Sejam bem vindos ao meu Blog

Fiquem a vontade para navegar e conhecer sobre mim.

Família. Estes são alguns de meus netos.

Gabinete Português de Leitura

domingo, 13 de dezembro de 2015

A Mudança de Diná.


    Passaram-se meses do rebu que Diná passou no portão do colégio. ela anda muito calada, quase isolada dos colegas. Muitos deles não deixam-a em paz, soltam pilhérias, piadas... felizmente alguns dão-lhe consolo. Até hoje em casa, ninguém soube. Diná apreensiva, nunca mais foi à casa de colegas, nem levou algum ou alguns amigos, colegas à sua casa. Tem receio de encontrar alguém conhecido na rua, que saiba do ocorrido.
    Por mais que tente, não esquece aquela tarde. Pensa pedir aos seus pais que lhe matricule no período matutino, no ano vindouro. Só que vão questionar-lhe o porque? que beco sem saída! Ela comentou com os colegas que lhe confortam,
    -Por quê um cara que nunca tinha visto fez aquilo!!! Graças, nunca mais ele lhe apareceu.
    -Que não apareça, mesmo. Tememos do que você seria capaz de reagir, com uma atitude que faça-a parar no Juizado de Menores, de lá para a FEBEM! Santo Deus! Não é bom nem pensar. Conhecendo-a, como conhecemos...
    O leitor também a conhece.
    Diná está bem atenta.Antes de entrar ou de sair do colégio, espera alguém sair ou entrar, à certa distância pára. Olha para todos os lados. ao achar sentir-se na certeza de que o cara não está por perto do portão do colégio, segue em frente. ao sair, se não tem mais alguém para sair junto, ela abre o portão bem devagar, Espinha pra todos os lados. Novamente segura de que o cara não está por perto, ela sai.  
    Ela ainda sente muito ódio do cará. ah, como sente! O certo é que Diná nuca mais viu aquele cara pretendente a seu namorado.
    No caminho pra casa, na rua,ela não fita o olhar em ninguém, por medo de ver o sujeito. Pensa, pensa e não lembra de tê-lo visto antes.
    Diná tem razão em se perguntar porquê o cara sumiu. qualquer um outro no seu lugar, iria cobrar-lhe satisfação.
Ela agora é outra! Nem com seus irmãos, aos quais ela prometia de não mais aprontar e não cumpria, não apronta mais!!! A família se pergunta o que estará acontecendo com Diná? Doente,
namorando...?
    O que você tem, menina!!!?
    Nada, nada. Me deixa, me esquece.
    uma tia comentou: deve estar apaixonada e não é correspondida. Tadinha! tão nova e já sofre os males consequentes do amor!
    Um irmão falou:
    - Ela mudou. E muito!!!