terça-feira, 19 de agosto de 2014

Nossa Estrela,



          Nossa Estrela.


   Estrela  D'alva, a nós importa seu brilho.
   Esse brilho intenso!
   Por seres beleza,
   És com certeza
   A mais admirada das estrelas.
   Deixa um pouquinho do teu brilho
   no nosso dia
   que ele brilhe como tu
   e curse sereno na PAZ.
    Derrama um tiquinho do teu brilho
    no coração da humanidade
    neste coração onde JAZ
    a desesperança por não ter exercida a igualdade!
    Na verdade, há também tristeza.
    Tivesse eu um tiquinho do teu brilho,
   teria enxergado quanto me causaram mal
   meus devaneios na busca por meu lugar ao sol,
   Transformados em pesadelos
   e que ainda anseio
   chutá-los pro escanteio,
  essa angustia que grassa meu peito,
Se enfurna no meu sonho
a noite toda, toda noite,
até que chegues com teu clarão!

Conceição Ferreira