quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Minha Primeira Viagem.

    1.955. No mês de fevereiro. Meu pai viajou à xxxxxx. Naquele mês eu completei 10 anos de idade.
    A viagem foi de trem. Para mim foi prazerosa, porque eu nunca tinha ido além de xxxxxxxxx, xxxxxxx, e vice- versa .
    Quando o trem ia passando pela cidade de xxxxx, um casal que estava sentado  do outro lado, começou a  fazer  coisas um no outro,  que  eu  nunca tinha visto!
    Um senhor que ocupava a cadeira do outro lado e levava um filho de uns 8 anos, e meu pai olharam-se, Arregalaram os olhos, se cutucaram. Acho que os dois conversaram com os olhos,  por que não ouvi os dois se falarem. Vi levantarem-se ao mesmo tempo, dirigindo -se à cabine, gabine, ou boleia?  Ah, boleia, não. Boleia, naquele tempo,  era de caminhão. Bem, fosse lá o que fosse, pararam à porta. O senhor bateu. Alguns segundos, penso que, que foram segundos, porque  aos 10 anos, eu ainda não tinha uma boa noção de tempo.
    O homem que atendeu, era alto, magro, bigode farto . com o uma coisa na cabeça que eu não conhecia se era boné, boina ... a roupa era diferente das que eu via os outros homens vestindo. (
Fui saber tempos depois que era a farda) Saudou os dois e, sem esperar resposta de cumprimento,  falou algo e parou. De onde  estava, eu só via . E sei que meu pai disse algo, pois que em seguida, o senhor que estava com ele, falou também.  O funcionário, ( não sei  qual era seu cargo) fez uma expressão no rosto muito séria, e virando-se para dentro da cabine ... falou algo e  dirigiu-se para cá, com passos firmes. Mostrado-se  uma pessoa de atitude, o homem parou junto ao casal que estava sentado  ao lado esquerdo, à minha frente. ah, a viagem era para o sul do estado da Bahia.
   - Boa tarde, moços.
    Não esperou resposta, disse.
    - Vocês estão convidados a descer na próxima estação.
    -que fizemos de errado?
    Perguntou a moça.
    Será melhor o rapaz se explicar.
    Disse o funcionário
    O que!!!?  Por ser mulher, não sou digna de o senhor me ouvir? Ou me acha retardada idiota,
    -Um momento, moça. A senhorita está acompanhada por este moço, então, é melhor que ele se explique, justifique. Certo?
    Certo uma xxx! Sou adulta. Sei o que faço o que quero e o que falo. Posso muito bem explicar o estávamos fazendo
    moça, me desculpe. Peço -lhe por por favor, deixe o moço falar.
    -O senhor vá pro inferno, pro raio que o parta,mas quero e vou falar.
    Dirigindo a fala  ao companheiro, disse
   -Você fique calado.
   Falou com tanta energia que causou impacto nos outros passageiros, que,  falavam coias ao mesmo tempo, sendo preciso que o funcionário falasse a todo pulmão: silêncio!
    -O senhor tem que me ouvir. Ah, vai.
    -A senhorita não quer deixar o moço falar mas isso não impede de  ter que descerem na próxima parada
    -Descer uma xxxxxx! Só porque estamos nos acariciando e beijando na boca?

                           É errado beijo na boca?
                           Carícia é malícia?
                           Carícia é propícia
                           Ao corpo às coxas...

    e soltou uma estrondosa gargalhada! O rapaz levantou-se e falou com firmeza à sua companheira:
    -deixe de fazer escândalo! Estamos errados, sim Saltaremos na próxima estação Desculpe-nos, senhor. Fique despreocupado, não causaremos mais vexame.
    -Tá certo. Descem na próxima estação.
    A moça se agitou, querendo dizer algo, mas o rapaz falou energicamente
  - Cale-se!  quanto maior escândalo fizer, pior pra sua reputação. Eu Sou solteiro.
    Ela sentou-se, e cruzou os braços deu vez à sua mudez. e a viagem prosseguiu.
    Acordei já na cidade para onde meu pai estava me levando. não vi o casal. o senhor com i filho.
    -Papai, cadê o senhor e o filho? e o casal de namorados?
    -Criança não tem que saber o que acontece e o que os adultos fazem, menina. Pegue sua trouxa (referindo-se ao lençol que continha meus pertences amarrados nele.) vamos pro ponto da marinete. pois ainda vamos pegar uma para ir ao bairro xxxxxx.
    -Vamos ficar na casa de alguém ou em pensão?
    -Já disse que criança não tem que saber o que os adultos fazem.

    Cá entre nós leitor, tem como esquecer uma viagem dessa?