quinta-feira, 3 de março de 2016

Denilsinho em Férias.

   Nas férias de 2014, Denilsinho veio passar as férias da escola conosco. Para Nelson não prazer maio que tê-lo aqui. Eu sinto uma alegria...INDESCRITÍVEL!
   Agora que temos computador, ele está nos ensinando coisas que Lourdinha não teve tempo, por causa do seu estágio na cidade. Ficamos horas e horas a fio sentados em frente ao aparelho!!! E isso me causa surpresa por que Nelson, é tão ... célere, no sue dia a dia, que jamais eu imaginaria vê-lo sentado por longas horas!  Eu  chuto pro escanteio muitos afazeres.!!! Mas somente os de menor importância e menos urgente, claro. Sou uma dona de casa à antiga.
    Ponho-me estasiada a cada descoberta, a cada aprendizagem. Não economizo atenção ao que meu neto me ensina, pois chega a ser inacreditável a paciência e carinho que ele nos dispensa nessas horas! Eu que já me acostumei a ver filhos e netos impacientes, tenho mais é que agradecer e pedir a Deus bênçãos pra ele. É um menino de ouro, esse meu neto. Se Nelson ou eu não dizemos "tá na hora do rango, do lanche, ele não mostra vontade de parar.  nos "segura," mesmo!
   Minha  surpresa foi grande foi grande em uma hora em que ele estava acessando a internet e quando me viu,  saiu numa rapidez, incrível! Mas deu para eu ver que ele se comunicava com uma menina. Mais ou menos da idade dele.
   Por quê saiu do bate papo, vó?
   Porque a senhora chegou no exato momento em que encerrei a conversa.
   Ah, certo.  A garota me pareceu  bem simpática!
   Não era garota, vó.
   Respondeu-me ele, num repente.
    -Não!!!? Nossa! Parecia!
    -Vó, ele cria o cabelo, à cinco anos.
    -Puxa, tem o semblante muito meigo.
    - Tá bom,  tá bom. Era minha colega. Ela queria saber como estou...
    Mas falou baixando a cabeça e a voz quase não saiu! Se fosse  colega, porquê encerraria o papo, baixaria a cabeça e a voz sairia baixinha, baixinha? Aí "tem coisa", ah, se tem! Num misto de alegria, entusiasmo, compreendi rapidinho, que, Denilsinho é mais adiantado que Pedrinho! Pois na idade em que Denilsinho está agora, Pedrinho nunca se interessou por uma garota. Ou ele é Mais responsável,   consciente, ou Deninilsinho não é nada, nada, assim? Se assim for, pra mim vai ser desolador, porque na nossa família, não existem homens com esse tipo de caráter.  Melhor Confiar na genética familiar.Tenho mesmo é que  me alegrar, por ele já ter sua eleita. Pedir a Deus que eja uma boa menina, embora eu saiba que vai ser uma das primeira das muitas outras que virão, a julgar pela idade dele. /ou não?  Ai, ai, ai ai, ai! Só Deus sabe.
   -Jã veio à aula de hoje, vó?
  ´-Não, meu amor. Só estava passando. vi você acessando, parei Mas estou indo â hora colher verduras e legumes para o almoço. Me acompanha?
   Sim, vou, sim.
   Vamos, então.
   Na horta, percebi que ele estava apressado, apesar da boa vontade. Adiantei a colheita.
   Pronto. O que colhemos e arrancamos,  já basta.
   Sem esconder a satisfação, ele respondeu
   -Então vamos, porque preciso falar uma coisa que esqueci, âquela menina que a senhora viu no bate papo. E é importante. eu levo o cesto, vó.
   Obrigada, meu netinho querido.