quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Vontade Imensa de Levantar.

    Como esperávamos pedrinho e Denilsinho chegaram ontem para os festejos juninos. Nem preciso contar para você, caro leitor, a imensa felicidade...
    acho que Denilsinho por ser mais novo, acordou junto com o avô!!! Às 4 h.!
     a conchegada sob o edredom, mas com aquela "vontade imensa de levantar," eu escutava o cochicho, os passos cuidadosos de  ambos para não me acordar, pelo corredor. eu tinha feito plano para levantar-me cedo, devido às providencias a tomar para agilizar o almoço, as múltiplas tarefas domésticas... incluindo o FACE BOOK, que ontem, por conta do preparo para achegada dos meninos, não acessei-o. Aliás, sequer lembrei-me do PC! Já mudei meu hábito de comunicar-me com os amigos/as, ao adquirir o WAT SAP. Mas... a, digo logo, pra que vergonha? tenho ainda dificuldade, preguiça de de aprender aprender a manusear o teclado do celular! é que poe conta da idade, meus dedos estão ... lentos. O espaço entre 1 e outra tecla e estreito. então, sem querer, por esquecer de certificar-me antes envio palavras erradas!!! Felizmente aprendi a correção. Com o teclado do computador, não tenho assim... tantas dificuldades.
     Resolvi desprezar o edredom, o colchão m-a-c-i-o. Pulei da cama, sentando -me em seguida para agradecer ao Pai por estar erguida,  agradecer a saúde e a alimentação nossa de cada dia...
     Já na porta do quarto, ouvi passos apressados e a voz de Denilsinho.
-Pedrinho, pedrinho, dê-me u'a caneta, aí, ligeiro, ligeiro, porque não posso esquecer de registrar o feito que cometi.
     Pedrinho saiu do quarto com uma mão cobrindo os olhos meios fechados por conta da claridade intensa do sol no corredor. espreguiçou-se, bocejou e perguntou:
-o que você quer, rapaz?
-1 caneta e que anote, por favor:
15 mosquitos,
20 mutucas,
30 pernilongos e
40 marimbondos Juaninha,
que acabei de matar.
 e largou uma estrondosa gargalhada, saindo em disparada., ao ver acara enfarruscada de Pedrinho, partindo pra cima dele, quase urrado:
-Pra isso você me acordou, foi, seu humorista de meia tigela!!!? Te pego.
Dei um salto pra frente,abracei-o com firmeza pedi:
-calma, calma, esquece, esquece, vó. Vocês não seriam irmãos se não se brigassem, se desentendessem vez por outra.
-Tá certo, vó, tá cert. Mas... só porque a senhora pediu!