quinta-feira, 30 de julho de 2015

A Vovó e a Tecnologia.

    Nelson me levou à cidade pra comprarmos os celulares. O meu escolhi rosa com detalhes brancos. Nelson quis o dele, preto. os dois com tecnologia de ponta.
    com a desculpa de ir visitar uma amiga,enquanto ele aviava as compras para o serviço do campo, Fui comprar os computadores. Dei preferência aos da operadora xxx. que no momento estava com os mais modernos. Na mesma loja comprei tudo necessário para a instalação. avisei que iria levar agora. então o vendedor passou isso pro gerente, que veio falar comigo dizendo que eu tinha que dar um tempo par arrumar tudo dei-lhe o tempo com meia hora antes de sairmos da cidade, dei o endereço de onde o caro estava, pedindo que por favor, não atrasasse no horário, pois o motorista não espera. Ele  me informou as melhores  operadoras de internet, deu-ma  a garantia  do cumprimento da hora de entrega, dizendo: dou-lhe minha palavra de honra. Sai feliz, direto para o transporte, lá fiquei aguardando.
    Ai,ai, ai. já vejo a cara de interrogação de Nelson ao ver o motorista da loja me entregando Tanta coisa. embalagem de vários tamanhos. Pois comprei logo as mesas próprias para os computadores.Não vou correr o risco de colocá-los em mesas improvisadas e depois ver acontecer um incidente, um dano nos aparelhos. "Melhor prevenir, que remediar."  Ao chegar em casa vou agradecer ao Senhor, minha aquisição.
    com a desculpa de que um vizinho  já tem computador, escreverei aos filhos,netos e parentes pedindo   E-MAIL, FACE deles. Terei que  Imagino com ficarão surpreendidos quando abrirem o  computador e verem minha mensagem e postagem!
vou descobrir com ajuda de Lurdinha. Ela faz comunicação e tenho certeza que me ensinará com a maior boa vontade, pois que é uma das pretendentes à eleita de Pedrinho. Não que eu queia usar isso como desculpa. é que ela é, realmente boa e não tem outra pessoa por aqui, que saiba manusear  computador. Vai também me ensinar com o celular. Mandarei um recado pra ela, pelo trabalhador que mora perto dela, e aguardarei sua resposta.
    Enquanto espero a chegada da minha compra, me lembrei que no S. João, Pedrinho me fez um comentário sobre os olhos , a boca e o corpo de Lurdinha.  Ah! Que bom! Mas... A menina tem uns dois anos  mais que ele. Isso interfere? Será? Deixa pra l´. não é do meu feitio intrometer em escolha   sentimental de ninguém, mesmo sendo meu familiar.

    Sento -me num banco sob uma árvore  perto do coletivo para organizar os pensamentos. Esses quando organizados, resolvemos com mais eficiência e rapidez.
    Bem, chegou a hora de entramos no ônibus. Minhas compras não chegara.  E agora? Já i pedir ao motorista, a gentileza de esperar uns cinco minutinhos, quando na esquina apareceu o carro da loja xxx  Ah, que alívio!
    Em casa, tudo no devido lugar, agora é só esperar a loja mandar o montador,e o técnico. Tenho que controlar a ansiedade que me assola. Fui à varanda sentar-me para descansar, pois o dia foi "puxado". Minha idade tá mais pra lá do que pra cá. Nelson chegou  bem devagarzinho , perguntando: agora,  minha senhora, pode mi dizer o que são aquelas coisas? Você compra o que lhe dá na telha sem e dizer nada tá ficando sabidinha, né? E caiu na gargalhada. Uma gargalhada que mostrava como estava contente, mesmo sem saber o que eu tinha comprado.  disse-lhe, ele elevou os braços com as mãos fechadas, e disse eta mulher decidida!
    Parabéns, querida. você fez muito bem. já era tempo de eu ter feito isso.
    -Nego, comprei pra nos comunicar com nossos filhos, netos e parentes, quando quisermos e acharmos necessário.
    Ele saiu em direção ao povoado, e eu fiquei sentada ordenando meus pensamentos, quando ouvi um;boa tarde bem jovial. vindo do portão. era Nivaldo filho de meus compadres.
    -boa tarde, menino. Entre. O cadeado está aberto.quando ele chegou junto  a mim, mostrei-lhe a cadeira ele agradeceu sentando-se.
     -Como vão compadre Deusdete e comadre Miralva?
    -Bem, graças a Deus.
    -O que lhe trás aqui?
    -Eu tava embaixo da quela goiabeira,de lá vi seu celular, vim lhe dar os parabéns.
    -Ah, obrigada. Mas ainda vou  esperar Lurdinha vir me ensinar.
    -Eu não posso?
    -Você!!!?
    -Sim. também tenho celular.
    Ergueu o quadril esquerdo, tirou o aparelho do bolso. Um celular tão moderno quanto o meu!
    -Foi Lurdinha quem me ensinou.  Quando a senhora quiser eu ensino.
    -Se você puder, agora mesmo.