segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O Mergulho de Lineu -Esta é uma criação do meu filho Valdir.- In Memória.

    Lineu foi pescar com seus amigos adolescentes como ele. Ao chegar na beira do rio, ele sentiu vontade de dar um mergulho Tirou a calça.Estava com um short, tirou a camisa. Já estava descalço. Espreguiçou-se bem longamente o quanto pode, e...  tim-bum! Lá embaixo, nadou, nadou... Resolveu subir. ao chegar à tona, olhou pros lados, pra trás,não viu os amigos.Pensou: tô perdido!Mergulhou novamente, nadou de volta de onde tinha dado o primeiro mergulho Enquanto nadava ,pensou como estariam os amigos com sua demora de retornar.
    Ah, já sei o que fazer para eles me encontrarem, pois não sei onde estou.Tirou do bolso  a carteira de cigarros, a caixa de fósforos e acendeu o cigarro. Assim, quando virem a fumaça virão pra cá, me chamarão então, eu subo . Foi a terminar esse pensamento que bateu-lhe na cuca uma tristeza sem tamanho; minha santa mãe! tanto me aconselha, reclama para que eu deixe de fumar! Se eu morrer agora levo o remorso de não atendê-la. Ai, meu Deus e Senhor. Tenha piedade de mim.
   Sentiu palmadas leves no bumbum Abriu  os olhos. Viu e ouviu sua mãe lhe perguntando : que sono agitado. Tava com pesadelo?