quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Saudade Prazerosa.

    Ao abrir a janela do meu quarto quando acordei, vi no pé de quarana em frente, quatro iguanas enormes! E dois micos. um deles com dois filhotes nas costas,

                                   
                                 Um virado pro norte.
                                 Outro pro sul.
                                 Os dois de tenro porte,
                                  Assustados com um surucucu.

    Que visão prazerosa! Que janela e árvores generosas!Ah! É quase indescritível Essa visão ao amanhecer. Os micos, já são costumeiros neste pé de quarana. Mas as iguanas, eu nunca tinha visto-as ali.Como são grandes! Deus benza, não quero botar olhado nas bichinhas tão inofensivas.Têm listras pretas, são de um verde mais pra cinza escuro, são lindas, lindas, lindas e fascinantes! O que me deixa muio encantadas nelas, é a quietude em ficar horas e horas a fio no mais alto galho da árvore, sem se sair dali, incrível para quem não vê!
    Diante de tal visão gostosa, prazerosa... lembrei-me de Denilsinho. Ah! Que saudade bateu e abateu meu coração! A saudade dos familiares, dos amigos, dos netos, então...! Sem palavras.

    Escancarei a janela e fui arrumar a cama. em seguida, cuidar de mim. e com pressa. começam hoje, minhas aulas com Lurdinha. Ela chega daqui a pouco vai me ensinar a manusear o teclado do computador. Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa, eufórica, ao mesmo tempo. Preciso? Chamei meu marido.
    -Nego, se Lurdinha chegar antes de eu me arrumar, faça sala pra ela, por favor, tá?
    -Já sei, nega. Também vou pedir-lhe que me ensine sou bobo, não,ora!
    Ao chegar na cozinha, abri a janela. outra visão gostosa! Uma garça tão... branquinha, elegantemente pousada na cerca que divide o  quintal, da propriedade.dona de um bico amarelado e longo quanto seu pescoço, pernas também longas e amareladas,  é cheia de graça graça, esta garça!