terça-feira, 4 de agosto de 2015

Véspera de Natal.

    O dia está lindo! O sol reinando pleno. no povoado está um vai-e vem,um sobe e desce grande  de pessoas. Um entra se sai na Igreja, que chega a ser surpreendente! Certamente agilizando os últimos retoques  para o Natal.  O Largo ficou adequadamente enfeitado. para a missa campal. virá outro padre, pois o da paróquia, está doente.
    Denilsinho trouxe um primo do lado paterno que mostra -se atencioso e educado. Pedrinho chega hoje com aqueles amigos.Não será necessário mandar pegá-los no, pois estão vindo de ônibus, para conhecer os locais por onde passarem. é. são jovens, cheios de saúde e entusiasmo, e condições físicas e mentais, pra viajar por longas longa horas por terra. Na rodoviária encontrarão marinete. É assim que por aqui ainda chamam o ônibus do transporte coletivo.  podem tomar um táxi, também.
    Aqui em casa, tudo pronto.Até as roupas que usaremos para assistir a missa.  A de  Denilsinho, de Nelson e minhas estão passadinhas nos devidos lugares.
    este ano a Igreja vai ficar lotadíssima, porque o povoado cresceu bastante com loteamento popular que a prefeitura  construiu para a população carente, esta população vai trazer os amigos, os parentes para cá,  Assim, com certeza a igreja ficara LOTADINHA nas celebrações que serão  realizadas lá dentro. Mesmo bem ampliada como ficou após a reforma. Reforma, não. construção porque a derrubamos e agora é outra. Para realizarmos tão ansiado intento, pedimos doações aos comerciantes. políticos, fizemos quermesses e mais quermesses sorteios, rifas...  em dois anos entregamos-a prontinha, à população do povoado. aos visitantes também.  Trocamos os bancos  Estes são de madeira JACARANDÁ! Bem envernizados.  Imaginem que até os homens entraram nessa luta Foi sim, senhor! Eles não mediram esforços. Está digna de Deus,

                                          Que é cheio de amor.
                                           Então, vamos versejar compor,
                                           em todas as partituras
                                           O SENHOR das criatura.
 
    No meio da semana, encontrei vi Nelson cochichando com o capataz me surpreendi, porque não é do feitio dele,cochichar com os trabalhadores. Como vi Denilsinho,  junto aos dois, chamei-o, e, naturalmente perguntei:
   - O que seu Avô está falando com o capataz?
  -Tá mandando alugar um carro para buscar três parentes  na rodoviária, que estão vindo de S. Paulo.
   Também naturalmente pedi que não disse ao avô, que tinha me falado isso.
   -Vou mentir?
   -Não meu netinho. Você só não vai dizer que me contou. Vai omitir. Não mentir.
   -Que alívio!Não gosto de mentir.
   Certo, vó.

                                      No caráter quero ser prodígio
                                      É pecado mentir Temos que discernir
                                      Que é mentir
                                      O que é omitir.

    Ah, entendi, vó.mentir, nunca. Omitir...vou descobrindo de a cordo a situação dum momento ao longo da vida.