quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ser Avó.

      Nelson chegou da cidade. Após guardarmos, organizadamente  tudo, ele mostrou-me a carta de nossa filha Délia. Com ansiedade quase incontida, peguei-a, abri e li. eis o que nos dizia nossa filha, através da carta:
      -Mãe, pode vir buscar Denilsinho. Não podemos levá-lo, porque vamos aproveitar a ida dele prài, e faremos uma visita aos pais de dele, em Blumenau. Sabemos que em melhores mãos nosso amado filho, não poderia estar. Mãe, só que ele está muito teimoso, peralta, e...voluntarioso!!!É necessário que a senhora e pai, façam-se enérgicos como foram comigo,
           Ou então,
           ele apronta
           além da conta,
           toma as rédeas da situação!

      Lembrem-se: vocês são pais duas vezes. Não têm só deveres. Têm direitos, também. estamos ciente disso,amados pais.
      Fiquei contente e preocupada ao mesmo tempo. Tantos anos sem ir à Niterói! Lá, deve estar tudo mudado, maior... falei desa preocupação minha para meu marido, e ele gargalhou, gargalhou.
      Nega, que bobagem! Se Délia não for buscá-la no aeroporto, você pega um táxi, dá o endereço, o taxista lhe bota na torta.
      Alívio! Nossa! tenho que ir à cidade fazer compras para a viajem.
      -Nego, tenho que fazer compras.
      -quando quiser, nega. vou lhe levar com muito gosto.
      - Obrigada, marido. Sei disso. Pode ser amanhã.
     - Amanhã!!!? Pois se cheguei agorinha, mesmo!!!
      - Depois de amanhã?
      -Melhorou! Depois de amanhã, então, nega.
      Botei-me a pensar na arrumação do quarto , no que ele gosta... vou arrumar o último quarto. Ou o do meio?  será que ele é  medroso?

          Se medroso for,
          melhor o quarto do meio.
          Se "diz à que veio."
          vai ficar em qualquer um, sem pavor.


      Na dúvida, resolvi pelo quarto do meio, porque se  medroso for, vai se sentir protegido... agora pensarei no que comprar para a alimentação. Melhor esperar a chegada dele. quando sairmos do aeroporto, levá-lo hemos  ao supermercado, e ele diz o que quer, pois não devemos comprar coisas desnecessárias  devemos mostrar-lhe  que é certo  economizar. Agora, tenho que pensar quem vai fazer companhia e ele, além de Israel? o coitadinho já vai ficar sem o computador, tablet, o celular , nem sempre tem rede. Precisa de amigos para brincar. só nosso carinho, dedicação, não serão bastante para entretê-lo. O neto de  d. Zuca, já é grande para brincar com ele. Sei que de maneira alguma quero ver meu neto chateado. Já está longe dos pais, não é justo sentir-se triste. Tnho que achar quem o acompanhe nas suas traquinansas, e ensine-lhe outras. Ah, os filhos de adenor e de Marta,têm idade  igual à dele.
      Nego, será que Adenor e Marta deixariam os filhos virem brincar com Denilsinho?