quarta-feira, 6 de maio de 2015

O Tempo Voa.

   Faltam quinze dias para as festas de São João. Estou aguardando ansiosa ninha filha responder se ela vem trazer Denilsinho, ou se eu vou buscá-lo. Meses atrás enviei carta perguntando se ele queria vir., ela me respondeu que sim.
   O jovem leitor sabe que Pedrinho veio aqui trazendo um casal de amigos e prometeu voltar com eles em todos os festejos juninos e natalinos, quando possível.estou providenciando tudo, tudo entre fogos,comidas, roupas próprias para a ocasião, o casório,... ah, vai ser um mês muito, muito alegre para todos nós, inclusive para os trabalhadores. Eles já estão na labuta, à cortar toras de árvores mortas para a fogueira, limpando lugares para enterrar os ROJÕES,, onde soltar as bombas grandes... são tantas as coisas á  se arrumar, que fico pensando que não dará tempo de organizar tudo, pois que o tempo é curto, não nos espera!!!  Só voa, que voa.!
   Estou preocupada porque não consegui confirmar com Gilson, o rapaz que faz  padre para o casório Tenho que mandar recado, ao invés de aguardar que ele apareça. quinze dias passam  num VAPT- VUPT!
   Nelson, coitado, não pára. Encomenda isso, compra aquilo.. se bem que para os festejos, produzimos quase tudo. Coco, aipim. milho, tapioca. amendoim, carimã, laranja de umbigo,[baianinha] cravo [mixirica]  e frutas da época. As especiarias foram compradas, não faltou nem uma.
   Lembrei-me agora,da pessoa que faz as bandeirolas, não mora mais aqui. tenho que encontrar alguém. Ah, d. Zuca deve saber.Á tarde quando o sol esfriar, vou falar com ela.
   Nelson já acertou quem vai soltar as bombas, que, por serem grandes, devem ser manipuladas por pessoas treinadas tecnicamente. a mesma pessoa soltará os foguetes e os ROJÕES. Este tem um estrondo Quase detonador de tímpanos!!!Ele é solto num buraco cavado com diâmetro adequado e bem tapado com terra. a fogueira, vai ser e -n-o-r-m-e, como Nelson sempre fez. Só falta arrumar o galpão com o altar,. os noivos, já que Pedrinho vem, será ele. Acho que não devo trocar a noiva. É. .Vai ser mesmo, Mariazinha, ou aninha. Nossa, Mariazinha já se casou! E se Aninha não puder ou não quiser? Ai, ai, ai! Lá vem preocupação! Espero não ser preciso trocar  o vestido... da noiva. a roupa do noivo teve de ser trocada, porque Pedrinho cresceu tanto!
   Bem já que o tempo voa, vou ver se as grelhas para assar carne... estão em bom estado, ver o que mais tem  a ser providenciado, para um SÃO JOÃO e SÃO  PEDRO, perfeitos e prazerosos. O SANTO ANTONIO já passou. E é menos festejado. Temos a novena, que começa no dia primeiro de junho, termina no dia nove e no dia treze, é a festa dele.  O certo é que os padres têm muita missa pra celebrar, no mês de junho.