segunda-feira, 18 de maio de 2015

À véspera do São João.

    Amanhã é São joão. Denilsinho pediu-me para deixá-lo brincar com Joelson, na casa dele.
    -Quem é Joélson, vozinha?
    -vó, ele mora do outro lado da lagoa.
    -Como você o conheceu !!!?
    -Lembra do dia em que fiquei vendo as almoçando?
    -Lembro, sim.
    -Pois. Joélson passou do outro lado. me viu, veio até aqui, e me perguntou quem eu era,  minha idade. Eu disse. Então, ele falou quem era, que tem nove anos, é filho de seu Dirceu e de d. Erdna, moram do outro lado da lagoa. Se a senhora não quiser que eu vá à casa dele, posso convidá-lo para brincar aqui?
    -É melhor. vocês já se conhecem, eu agora preciso conhecê-lo, você não acha?
    -Acho, vó.Afinal, sei o quanto a senhora se preocupa comigo. Neto é seu filho, então, o que acontecer de ruim comigo, sei que alguém vai culpar a senhora e o vô. ainda mais quando os pais estão longe.
   - Benza Deus, que neto sensato! Obrigada, Senhor.
    -quando ele vir, digo que  vá pedir permissão aos seus pais pra me levar.
    -Vozinha, é melhor dizer-lhe que Nelson e eu os convidamos para virem aqui, não é melhor?
    -que bom, vó.! Assim, todos ficam se conhecendo.
   -É. E fico sabendo se vale a pena ou não, você, ficarem amigos.
   -Ele disse que seus pais são jovens, conhecem o vô e a senhora.
   -por serem jovens, talvez não queiram nos conhecer. Mas , se forem inteligente, e se saem zelar pelo filho que têm, virão, sim. Pelos nomes, não os conheço. seu avô, por andar por ai procurando trabalhador, pode conhece-los. Deixemos a situação com está. quando ele falar com os pais para virem e ele nos disser que não aceitaram o convite, irei lá, certo?
   -Certo, vó. Quero brincar neste varandado cheio de amigos. Lá em casa, só vai amigo quando tem dever em grupo, e assim é  que vou também, á casa deles.
   -Mas você já tem como amigos, os filhos do amigo de seu avô.
   -São poucos!.Os dois, Israel e eu... pouquíssimos para as brincadeiras que eu quero ensinar e aprender! Porque eles não conhecem as minhas e eu não conheço as deles.
   -Tá bom, tudo bem. Terei que aumentar o lanche das 10 e das 15 h. Ai, ai, ai!
   -a senhora se zanga com isso, vó?
   -não, não. É um prazer! quero vê-lo alegre, feliz.
   -Pedinho vem quando?
   -Deve chegar hoje. Estou ansiosa para vê-lo. Tem que vir,poque é o noivo.
   -