quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Nossa Nação, Nosso Povão.

   
   Fala -se tanto em democracia entre o povo e o governo. No entanto é a passos lentos que está saindo do papel.
  Para os políticos ela já galopa nos campos, nos prados, nos TRIBUNAIS... da nossa FEDERAÇÃO
  Se realmente Exercêssemos a democracia na sua plenitude, seriamos responsáveis em orçar o salário do presidente, dos ministros, dos deputados... pois que se dizem nossos empregados. e quem determina o salário do empregado, é o patrão em concordância com o empregado, às vezes se faz necessária a mãozinha do Sindicato fiscalizador e do protetor. E sindicato existe pra cada classe profissional.
   tínhamos que  fiscalizá-los na  ASSIDUIDADE,  PONTUALIDADE, GRAU de ESCOLARIDADE ou PÓS-GRADUAÇÃO...dessa tão DESACREDITADA classe.
   Empregados do povo , são na campanha eleitoral. Tapinha nas nossas costas, Beijinhos e colo aos filhinhos mal asseados  dos desabrigados... Ah! que candidato bom, dizem os então encantados eleitores .
Sequer  vemos plebiscito  nesta Federação!!! Eu nunca participei de um. Nem pra federal, estadual ou  municipal . Nunca, nunquinha.
   Qual é, o povo canetar salário, participar dos planos de governos, ajuda de custo, passagem de avião... dos políticos? Mas teria que ser assim, SIM. Acho um disparate... essa classe fazer seu salário. Ou então, façamos o nosso. Sem essa que o salário do povão leva  a banca rota,   a federação. Não, não e não, o que causa isso é o desvio pra...., pra...., e pra.. não?
    Vamos reivindicar esse direito patronal? acho justo. JUS-TIS-SI-MO! E digo que isso é pra ontem!
     Os políticos não abrem a mão de um 1/3 do salário em prol dos desassistidos da sorte. somos nós, o povão, que enes vezes, repartimos nosso minguado salário, com quem nada tem. Aos governantes não cobramos prestação de contas dos impostos que pagamos.
   Na hora de aumentar o mínimo do  povão, é AQUELE arerê! Um diz que X é  MUITO! Outro   braveja: X?  vai levar o cofre público a banca rota!!!  Desce, desce mais um pouco! O trabalhador tem S.U.S., damos escola, faculdade.  Só precisam de uma roupa qualquer, sabão, farinha. açúcar feijão come sem carne, sem peixe. Basta  ovos.  Medicação pega na farmácia do pobre, que, por ser do pobre, quase nada tem.
 Ah, para nos dar aumento ou correção. levam meses, semanas, dias e horas estudando como, de onde tirar . Na hora de se AUTO -AUMENTAR,  num lápso de tempo, segundo, é zas, trás, a CANETADA. É CERTEIRA,LIGEIRA e DECISIVA!!!
   Ah, pudesse eu liderar os brasileiros de norte a sul nesse meu ideal de mudança! ai, sim, haveria DEMOCRACIA, PATRIOTISMO...
  Reajuste para eles, igual ao nosso. Ajuda de custo, inesisteria, certo? Vamos lá, meu povo à luta em prol dessa democracia, desse ideal de patronato?
  Vereador contra o povo: expulso! Deputado Legislando em causa própria, também.
                 Leiam minha ideias agora:
                 Presidente MUDO- SURDO- CEGO ,
                 sou taxativo, Não nego
                 que senador infrator cairia fora
                  Sairia a toque de espora!

                  Mas isso é MEU sonho!
                  Nem num futuro risonho,
                  Verei o povão
                 Livre de engodo,
                 dos políticos, do patrão.

                Políticos empregados do povo?
               Que barato! Que gozo!
                Dá emoção...
                Por que então,
                não fazemos seus salários?
                Se pudéssemos  interferir na questão...!

               Exijamos nova CONSTITUIÇÃO
               Nela novo quesito incluso:
               salário dos políticos feito pelo povão.
               Não, não é esquisito.
               Assim, só  estadistas honestos restarão,
               nos Poderes desta Nação.
             
             
1