quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O Prazer da Minha Alma.

     Gosta de rima, minha alma.
a cada dia a cada hora.
Ah! Como se acalma,
Nessa suavidade sonora.

Tem direito à poesia minh'alma.
Põe-se em harmonia!
Não raro se esbalda
nesse prazer, nessa alegria.

Por não ter idade, minha alma,
Faz-me sempre radiante!
É grandiosa, como a fauna.
Graciosa e exuberante.

Mas... sofre tanto minha alma!
Pois o dia a dia a desestabiliza
Tantas vezes perde a calma
e ainda o mundo me ironiza!!!

Esse mundo atenta ninha alma,
com palavra que   não edifica.
Mesmo assim banho-me com as raios da estrela d!alva
Inebrio-me do amor que purifica.

Porém... há de alentar-se minh'alma
antes que se endoideça minha cabeça!
Então terei a palma
da plenitude.   E que o mundo amante me conheça.

Pois  que pra o amor, não quer limite, minha alma.
quer encantamento, PAZ,
Afastar o trauma,
Que a desigualdade social lhe traz!


É guerreira, mih'alma!
Questionante, destemida...
Não deixa  que só na academia e sauna
eu passe minha vida.

como a natureza, é simples minha alma.
Não põe meu peito ofegante sem causa
E,   é feliz, como as palmas
ao vento, valsa.

Preciso manter firme minha alma.
 E se não sofro, vegeta meu corpo.
Ou tão somente se espalma
nas desventuras deste nundo louco!

De verso em verso, alegra-se minha alma,
se realiza.
Sob os raios da estrela d'alva,
rimar, versejar é tudo que ela precisa.





na