terça-feira, 28 de outubro de 2014

Brisa Morna.



Vejo a natureza u'a poesia!
Atiça-me a viajar mata a dentro.
Que lindo dia!
traz-me desejo por tarde de amor.
Espanta tristeza, dissabor...
sol cristalino que na carne arde
beija flor por flor,
em suas douradas résteas
envolve meu corpo.
Exulto com a beleza
que mamãe natureza
nos presenteou!
Ponho-me silente a perscrutar o ambiente
de onde é ausente a malignidade.
A emoção acelera meu coração
com o canto da passarada!
veio de longe uma brisa morna,
relaxando meu corpo,
quedo-o sobre as folhas
descansando, agora.
quero mais brisa morna
desalinhando meu suavemente  meu cabelo
Ah! essa brisa me inspira a rimar.

            Versos eloquentes à praia de  Inema
             um lindo poema
             ou uma bem rimada poesia
             à nossa Bahia.


Deixo os braços abertos
peito ao vento
ponho-me a passos lentos
rumo ao incerto...

      já  alumia o pirilampo
      A cigarra ensaia seu canto
      A lua passeia
      o verde da mata clareia.

Novamente a brisa morna,
na minha face sopra, conforta
e me inunda
desta sensação de calma profunda!