quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lembranças Praianas.



 Praia de GAMBOA,  lembrança na minha vida
Dela jamais foi esquecido,
pedacinho,por pedacinho,
mesmo estando eu envelhecida!

Vêm num vento morno,
as lembranças infanto-juvenis
quando em GAMBOA,
eu fugia pra brincar nas canoas.

Ficava a espelhar-me no mar
Anseiando minha feiura afogar
E me ouvia a me dizer,
salve sua beleza oculta.

Esse me ouvir, o vento não dificultava.
Audição clara, ecoando em mim.
Tempestade de chuva com relâmpago
vento vândalo "varriam" o Arraial!

e assim, o temporal
sacudia o coqueiral
levando conchas e búzios do areal
abalando meu emocional!

Revolto o  mar, eu não podia me espalhar!
como achar minha "beleza" oculta?
E, sob o temporal,aguardava.
Pensava onde foram parar  as conchas, os búzios...

...Sem  esses mimos, sem poder me espelhar,
ficava um vazio em mim
Odiava o temporal
por que não vinha sem vendaval!!!

Finda a REVOLTA da natureza,
vinha a carícia d'ua brisa morna.
Me deitava na canoa. tirava uma madorna
Enquanto dindinha pergunta às pessoas, viram Conceição?

Daquela praia, foi dolorosa minha separação!
Jogaram-me nesta selva,
que sem conchas, búzios,argaços.
está meu coração em pedaços!





!!






1
o vento não dificultava!